05 agosto 2013

Tatoo de ÂNCORA, qual o significado?

Bom dia minhas queridas leitoras, tudo certinho com vcs???

Quem me acompanha aqui no blog à tempos, ou me conhece por fora, sabe que eu tenho 4 tatuagens(lindass que eu amo♥♥♥ muito) e agora, eu e minhas queridas primas estamos querendo fazer uma igual, pra simbolizar nossa "irmandade" entende??? então, estamos naquela, procurando desenhos e seus significados, porque afinal, algo que ficará marcado pra sempre no nosso corpo tem que valer á pena e ser especial, concordam??? pois bem, numa dessas pesquisas, procurei saber sobre o símbolo da âncora(pois já tinha ouvido falar que era bem legal) e resolvi trazer pra vcs conferirem, pois tenho certeza que muitas tbm podem se interessar ou tbm curtem esse assunto(quero agradar a todas :D), vamos ver então, o que de fato significa essa tatoo e alguns modelos???


O significado das tatuagens de âncoras é um dos poucos no mundo das tattoos que permanece popular e fiel às suas origens. A pessoa que faz uma tatuagem de âncora normalmente é ou foi um marinheiro de algum tipo (já serviu a Marinha, Guarda Costeira) ou por vezes relacionado à práticas recreativas ou comerciais marítimas.
Nos contos marítimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança.
Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem, entre o marinheiro novato e o experiente.
Em contos marítimos mediterrâneos, a âncora simbolizava diversos deuses dos mares:
Netuno: Deus Romano do mar, criador de tempestades e terremotos.

Amphitrite: Deusa Grega dos mares (e ninfa), protegia os marinheiros e dava a luz à golfinhos.

Poseidon: Deus Grego dos mares, temperamental, rebelde e com um tridente usado para proteger todos os habitantes do mar.

Tritão: Divindade Grega do Mar, meio homem, meio peixe. Um golpe de sua concha pode alternar o mar entre calmo ou tempestuoso.

Rán: Antiga Deusa Norsa (mitologia escandinava), com sua aparência marcada por estar puxando âncoras, um presságio de mau tempo e/ou mares tempestuosos.

Varuna: Deusa Hindu dos oceanos, capaz de tornar os nobres em imortais. Aqueles que morriam no mar repousavam sob seus cuidados.

Enquanto no cristianismo primitivo, a âncora (com a barra horizontal sob o elo) era usada como lembrança à simbologia de virtude por se assimilar à cruz de forma a passar despercebida à não-cristãos.
Segundo Hebreus 6:19
“Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”, em referência à inabalável presença de Deus nos corações dos homens.
Em muitos casos as tatuagens de âncora combinadas com outros símbolos podem elaborar significados mais específicos – criaturas do mar, barcos, nomes de portos,etc.
Em geral, o significado das tatuagens de âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.
Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros.

Modelos(desde as mais simples e discretas até as mais coloridas)...








Pra mim todas ficaram lindas, e vcs o que acharam??? vcs gostam de tatoos femininas assim??? possuem alguma??? ou sonham em fazer???
Quando decidir ou fizer a que estou escolhendo mostro pra vcs, tá???
...
Pra finalizar, uma mensagem pra termos uma semana maravilhosa:


Bjosssssss no♥

Um comentário:

Thalita Souza disse...

Eu tenho duas tattos... Uma no pé e uma atrás da orelha!! Tbm sou viciadaaa em tatoos e me controlooo pra não sair rabiscando o corpo todo!!! Hahahaha.... A próxima que eu quero fazer é um diamante no pulso, mas estou esperando pois junto com o diamante quero colocar o nome do meu filho (que ainda demora alguns aninhos pra vir..haha)Pois o diamante significa algo solido que não quebra, e quer coisa mais solida do que amor de mãe?!?!

http://glitteresaltoalto.blogspot.com.br/

veja também...


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©